A prova de verão do concurso alemão Mundus Vini, na edição 2017, deu duas medalhas de ‘grande ouro’ a Portugal, conheça os vinhos branco e tinto lusos que receberam ‘ouro’…

Se gosta de ter à mesa sempre os melhores vinhos, saiba que Portugal tem várias opções e não importa se gosta mais de vinho branco ou de vinho tinto.

A 20.ª edição da prova de verão do concurso alemão Mundus Vini distinguiu vários vinhos lusos, 2 com medalha de grande ouro, 69 vinhos nacionais com medalha de ouro e 80 com prata.

Os vinhos lusos galardoados com a medalha de grande ouro (duas das 16 atribuídas a vinhos de vários pontos do mundo), foram o vinho alentejano Conde d’Ervidiera branco Reserva DOC de 2016 e o Quinta do Cume Grande Reserva tinto 2014.

Nesta prova de verão o concurso Mundus Vini 2017 também destacou a Sogrape como melhor produtor português, uma vez que cinco dos seus vinhos mereceram medalha de ouro e sete a medalha de prata.

Nesta edição o concurso internacional alemão teve à prova 4.300 vinhos de 42 áreas vitivinícolas do mundo, provados às cegas e classificados por um júri com 164 especialistas e deu no total 16 medalhas de grande ouro, 703 de ouro e 1.001 de prata.

Responder