Portugal venceu o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção ao derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha…

Em comunicado, a secretaria de Estado do Turismo destaca que, na Europa, “apenas as cidades de Londres e Paris” já venceram este prémio, sendo o Dubai o destino que mais vezes (seis) foi distinguido com este galardão dos World Travel Awards (WTA), considerados internacionalmente como os “Óscares do Turismo”.

Na final dos WTA 2017, que decorreu em Phu Quoc, no Vietname, também a cidade de Lisboa saiu vencedora ao conquistar, pela primeira vez, o prémio de “Melhor Destino para ‘City Break’ do Mundo”, atribuída “pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração”.

Portugal passou a integrar a lista de 17 candidatos a “Melhor Destino Turístico do Mundo” na final dos World Travel Awards 2017 depois de, em setembro, ter ganhado o prémio de “Melhor Destino Europeu”, tendo disputado o primeiro lugar na final de hoje com países como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha, entre outros.

Para além do prémio de “Melhor Destino Turístico do Mundo”, Portugal conquistou ainda as distinções de “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”, atribuída ao Turismo de Portugal, e de “Melhor Site Oficial de Turismo”, atribuída ao portal oficial de informação sobre o país, o “visitportugal.com”.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, sendo a seleção dos nomeados realizada anualmente à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

Os nomeados para a grande final do prémio são os vencedores das galas regionais, aos quais se juntam outros nomeados pelo próprio WTA.

Responder