O conhecido guia turístico Lonely Planet deu a conhecer um ranking dos bairros mais cool do mundo e Portugal aparece em terceiro…

O guia turístico Lonely Planet escolheu o top 10 e Portugal só perde a Itália e a Coreia do Sul. O ranking é o dos bairros mais cool do mundo e Portugal está em boa posição. A cidade de Lisboa recebe a medalha de bronze no que a esta distinção diz respeito.

O prémio é atribuído pelo guia turístico Lonely Planet que considera a junção das zonas do Bairro Alto, Santos e São Bento como ‘O Triângulo’ que todos devem conhecer, até porque, no artigo não é esquecido, trata-se da “rota do icónico elétrico 28”.

As razões, essas, podem ler-se no artigo no site da Lonely Planet: “Rendas baixas em torno destas zonas têm atraído uma nova geração de criativos e empreendedores, que estão a direcionar empresários para edifícios cobertos de azulejos nas ruas Poço dos Negros, São Bento e Poiais de São Bento e instalando lojas lado a lado com antigos e empoeirados vendedores e restaurantes familiares”.

No mesmo texto, o Lonely Planet dá ainda sugestões aos leitores que quiserem passar algum tempo na zona: devem visitar a mercearia Poço dos Negros (“um sítio cheio de história”) e passar uma tarde na livraria Palavra de Viajante.

O primeiro lugar foi entregue ao bairro de Seongsu-dong, na capital da Coreia do Sul, e a segunda posição pertence ao bairro de Borgo San, em Frediano, Florença.

Responder