Segundo a CNN poucas paisagens são como as nossas, para a televisão norte-americana, uma das mais belas colinas da Europa fica em Portugal…

Há muito que a CNN explora o que de melhor há no Velho Continente, entre hotéis e roteiros gastronómicos, são muitos os pontos de interessa um pouco por toda a Europa. E, claro, Portugal contribui para isso mesmo.

Desta vez, a conceituada televisão televisão norte-americana foi à procura das melhores e mais belas colinas europeias e chegou até Portugal, mais concretamente a Monsaraz.

A região portuguesa é a última numa lista de 14, na publicação a CNN escreve: “Hoje, o seu castelo do século XIV puxa multidões, as muralhas da vila oferecem uma grande visão dos olivais circundantes e da barragem do Alqueva. O vinho produzido localmente é melhor servido num café pequeno enquanto se observa o pôr-do-sol“.

O pódio desta lista de melhores colinas é ocupado pelo Monte de St. Michael (Ingalterra), pelo Monte de Saint-Michel (França) e por Oia (Grécia), do primeiro ao terceiro lugar respetivamente. Que ainda inclui Heptonstall (Inglaterra), Bardi (Itália), Beaumes-de-Venise (França), Bad Gastein (Áustria), Arcos de la Frontera (Espanha), Grindelwald (Suíça), Civita di Bagnoregio (Itália), Groznjan (Croácia), Mdina (Malta) e Taormina (Itália).

Responder